domingo, 16 de janeiro de 2011

E TUDO MUDA



Hoje, nessa madruga de uma segunda feira deixei minha mente vaguear nessas tristezas que sinto nas horas em que a maioria está dormindo. Há muito tempo que sempre fui acometido a esse estágio de sensação, de sentir essa estranha e familiar tristeza dentro do silêncio urbano. É, admito, sinto falta de alguém nessas horas, não alguém específico, mas obviamente de uma companhia feminina, uma companheira, provavelmente por nunca ter tido isso em todas as minhas relações vividas no passado. Sempre foram incompletas ou defeituosas, sempre deixaram a desejar ou traziam algo mais de ruim do que de bom e agora vejo como isso me afetou e me moldou a outras perspectivas de ser uma pessoa diferente do que esperava e desejava ser. Hoje vejo o tempo passar cada vez mais depressa, vejo o tipo de passado que nunca tive, as experiências de vida que não ocorreram, os amores que nunca pude viver, a intimidade adulta, os planos a dois, as pequenas vitórias do dia a dia, os filhos que antes tanto desejei que se definharam em minha mente e coração ao ponto de no presente não tolerar a idéia de ser pai um dia. Tudo mudou e não de uma forma bela ou do tipo “é melhor assim”, apenas tornou-se aceitável, uma adaptação de mim mesmo para os novos dias que nunca imaginei que seriam para minha pessoa. Afinal sempre temos a fé e esperança das conquistas e dias melhores, do amor e dias de glória, de mudanças boas e dias de felicidade... Não, não esperamos pelo pior, não imaginamos que “aquilo” pode acontecer conosco, não esperamos que certas coisas fossem para nossa vida, é sempre algo para outra pessoa, um vizinho, até um parente. As partes inesperadas deixamos para outros quintais longe de nossas cercas e assim seguimos da forma certa como deve ser, com fé e esperança de acertar na vida, de encontrar a pessoa certa e ter a própria família um dia. É natural esperar o tradicional final feliz de cinema e livros, sei bem disso, pois como você, eu também esperei o mesmo e ignorei como muitos a esquecida possibilidade de ser mais uma pessoa da outra porcentagem da vida, de ser o cara da lista ruim, o cara que sempre luta, corre atrás, cai e sempre levanta, teima em nunca desistir... Mas nunca vence. E com o tempo apenas se aceita o inevitável, apenas segue sem muito mais questionar ou tentar compreender onde errou... Perguntas desnecessárias como por que, até quando, que antes pareciam importantes por fim deixam de ser relevantes até mesmo quando se pode haver resposta.
E tudo muda, tudo se torna aceitável, natural, um seguimento na ordem correta dos fatos...
“Alguns nasceram para vencer e outros para...” É. Mais uma madrugada, mais um dia, mais um ano e nada será diferente e tudo será pontual como os ponteiros de um relógio suíço.
Engraçado de que ainda lembro-me de como eu era, de como perdi tanto por falsas crenças, de como poderia ter vivido mais se tivesse outra visão já que nunca tive qualquer chance. Hoje eu poderia ser uma pessoa melhor, com certeza, em vez de ser o miserável que teve que se recuperar das inúmeras quedas que me ensinaram somente a ter a certeza de onde é meu maldito lugar e limites. A vida é tão curta e eu nem tive chance de poder vivê-la de verdade, só perdi meu tempo com pessoas que não prestavam, com namoros inúteis e uma idéia tola de que se agisse certo receberia o lado bom da vida e não esse veneno e câncer que tanto conheço agora.
É, se sua vida é boa e agraciada de momentos de felicidade e paz, apesar de alguns momentos pesados e até de certas tragédias se dê por abençoado por Deus, por que para mim a vida não passa de uma imensa e árdua maldição.

Abraço, Beijo e Bye.

3 comentários:

mundodesofia disse...

a imensa e ardua maldição, passa..ficam as chagas que te fazem crescer e mostram oqe pe melhor pra você..

Poemas e Pecados Norturnos disse...

Disseram que: O tempo cura tudo.
Não concordo. As feridas permanecem. Com o tempo, a mente protegendo sua sanidade, cobre-as com cicatrizes e a dor diminui. Mas ela nunca se vai.
(Rose Kennedy)

mundodesofia disse...

Te fazem crescer, amadurecer..ser melhor..;
Que nao tem DOR qe atire a primeira pedra:/